Uma moda de luxo Italiano

versace-clothes-for-girls-3cpalffk

O estilista Gianni Versace uma vez afirmou que o sonho maior de sua vida era se tornar um compositor, mas a moda surgiu de forma muito natural e espontânea, fazendo-o optar pelo mundo do glamour e das passarelas. Talvez, essa seja uma das razões pelas quais a história da marca se assemelha tanto a uma ópera trágica.

Nos últimos dias, com a divulgação dos números de faturamento no ano passado, se existem lágrimas, elas são de alegria. A grife italiana, que se tornou famosa pelas suas provocações visuais, registrou um crescimento de quase 18% em 2015, fechando o período com um volume total de negócios na ordem de 645 milhões de euros.

Os resultados destacam o crescimento em mercados emergentes como a China, que ultrapassou os 36%, mas também em realidades já consolidadas, como a Europa, que foi responsável por um aumento das vendas em aproximadamente 33%.

Outro dado bastante significativo a respeito do faturamento da Versace foi que as vendas pela internet, ou seja, através do comércio virtual, tiveram um crescimento líquido de mais de 31%, mostrando de forma representativa o potencial do segmento.

Para o ano de 2016, estão nos planos da marca um investimento na ordem de 50 milhões de euros, que serão utilizados na abertura de novas lojas e na reforma de algumas já existentes, e, também, para ampliar a plataforma de vendas online.

Sob o comando de Donatella Verasce, irmã de Gianni, a grife comprova que assim com uma composição de sucesso, a moda também pode encantar corações e almas em todo o mundo.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.