01O mercado de alto padrão sempre acompanhou de perto as mudanças e inovações do campo empresarial. Dessa forma, nada mais natural do que as principais marcas de luxo do mundo se preocuparem cada vez mais com a questão da sustentabilidade, em especial aquela voltada ao âmbito social.

De forma geral, o conceito de sustentabilidade social engloba as ações e procedimentos adotados pelos mais diversos tipos de organização que visam aumentar a qualidade de vida da população em setores que vão da educação à saúde.

A quarta edição do concurso mundial Chivas Ventures é um excelente exemplo de como as principais marcas e empresas do setor premium pode investir e incentivar a promoção de práticas sociais. De acordo com a iniciativa, uma nova geração de empreendedores está nascendo e a premiação oferece “um financiamento de um milhão de dólares para pesquisar e apoiar os empreendedores sociais mais promissores”.

De acordo com Richard Black, diretor global de marketing da Chivas Regal, “herdámos dos nossos fundadores um compromisso sério de usar o negócio como uma força para o bem e estou ansioso para ver as ideias que este ano vamos reunir e que podem verdadeiramente melhorar o futuro coletivo”.

Ao todo, serão selecionados projetos em 29 países dos cinco continentes que terão a oportunidade de receber uma capacitação estratégica em Oxford. Em seguida, através de uma votação online, os projetos selecionados poderão ser contemplados com 250 mil dólares.

“O Chivas Venture não é um concurso. É um apelo à ação. Não importa quem somos, todos podemos fazer a nossa parte para construir um mundo melhor”, define de forma categórica  Alexandre Ricard, CEO da Pernod Ricard.

Crédito da imagem: Reprodução.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.