De acordo com o texto As idades de envelhecimento do whisky de autoria de Leonardo Filomeno, “enquanto o whisky está amadurecendo em barris de carvalho, ele tem o seu líquido evaporado – a chamada Parte dos Anjos. A evaporação irá fazer diferença na concentração e na qualidade final do produto. Para se ter uma ideia da parte que se perde na evaporação, em 30 anos, metade do barril já evaporou”.

E é exatamente um pouco do sabor potencializado ao longo de três décadas que a destilaria escocesa Glengoyne apresenta aos amantes do whisky através da edição especial e limitada do novo Glengoyne 30 Year Old.

A bebida atravessou trinta anos envelhecendo em barris de xerez selecionados e armazenados em um local especial. De acordo com a destilaria, o projeto será engarrafar apenas seis mil unidades do whisky comemorativo e cada garrafa será disponibilizada em uma belíssima caixa de carvalho.

De acordo com Robbie Hughes, gerente da destilaria Glengoyne, o whisky “tende a ser mais fresco e mais frutífero, combinando e equilibrando a riqueza e o peso dos barris de xerez com agradáveis ​​notas e complexidade”. Hughes ainda destaca que a bebida possui “cores incríveis e um perfil de sabor excepcional”. O lançamento chega ao mercado ao custo de 600 euros a garrafa.

Crédito da imagem: Reprodução.

(fonte ) terapiadoluxo

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.