Estamos num novo conceito de beleza , quem acharia que os homens ultrapassaria em termo de vaidade as mulheres ?  Salão de beleza era  coisa de mulher  ! Assim falavam ou ouviam nossas pais . Em plena ´´crises´´ tem havido grande crescente na área de beleza ;porem quero aqui falar do mercado de beleza masculina , voltou a onda de barbearia ,coisa que nos anos 2000  este nome foi muito esquecido , renovado por Studio , Make Up,etc.

As primeiras barbearias no Brasil ,veio com os Portugueses ,a primeira que se tem noticia no Brasil foi a barbearia do Joaquim Pinto ,português que cuidava das barbas e bigodes de seus patrícios ,com toalhas quentes no rosto feita a calor de carvão ,assim nasceu a barbearia do seu Joaquim Pinto .

Criar a laboriosidade entre os índios não foi nada fácil, isto devido a seu nomadismo ancestral. Mas foram os “cirurgiões-barbeiros”, portugueses e castelhanos, cristãos-novos ou meio-cristãos-novos dos séculos XVI e XVII que podem ser considerados os primeiros barbeiros do Brasil.

Mais voltando ao tema acima beleza masculina , a vaidade dos homens tem aquecido o mercado hair men.

No topo da vaidade hoje em Águas Claras  em Brasília são  são mais de 10 barbearias ,e ainda algumas a serem projetadas ate o final do ano , luxuosas barbearias prontas para atender a vaidade masculina .

 Mauricio Nunes veio da Paraíba ,com uma historia de superação trabalhou em uma tradicional Barbearia na Asa Norte – Brasília, tentando inovar o mercado tão tradicional sendo mal interpretado  achou melhor montar a sua Barbearia no setor sudoeste Brasília DF ,sucesso absoluto veia ao tempo certo ,expandiu seu conceito inovador para Águas Claras , assim a Studio For Men and Women, uma barbearia de ponta, que não só apenas atende os homens mais alcança a excelência em atendimento e profissionalismo .

Num mercado tão competitivo os empresários e profissionais visam não só procedimento mais atendimento ,usando a tecnologia ao favor do cliente , hoje uma barbearia tem navalhas ,tesouras, tolhas , ar condicionado e quem diria , cerveja , sinuca , tudo que os homens gostam .

Os procedimentos, desde um simples corte ,a depilação masculina , designer sobrancelha, relaxamento capilar , alisamento , tudo em nome da vaidade masculina barbearia hoje é sinônimo de lucro .

Por David Gereci

Leave a Reply

Your email address will not be published.