Afirmar que Steve Jobs é uma das mais influentes personalidades do segmento tecnológico de todos os tempos é, de certa maneira, desvalorizar o legado que o criador da Apple deixou. O mais correto é  afirmar que Jobs é uma das pessoas que mais revolucionou a sociedade nos últimos anos e contribuiu de forma decisiva para pavimentar o caminho do futuro.

Parte da sua trajetória pode ser conferida no filme Steve Jobs, em cartaz nos cinemas brasileiros. Vale um aviso: essa produção em nada tem a ver com o filme estrelado por Ashton Kutcher e que recebeu uma enxurrada de críticas negativas. Neste filme, dirigido pelo experiente Danny Boyle, responsável por produções como 127 Horas eQuem quer ser um milionário?, Steve Jobs é interpretado por Michael Fassbender de forma convincente e honesta.

A personalidade inquieta e, por vezes, incoerente do retratado é mostrada sem filtros. O lado egocêntrico/arrogante/calculista explode na tela e ajuda a tornar mais humano um personagem que já faz parte da história. A caracterização de Fassbender é impressionante e, mais uma vez, o ator comprova que é um dos nomes mais talentosos da sua geração. Delete o filme anterior e salve no seu IPad esse que está em cartaz, assim que ele ficar disponível, é claro.

In this image released by Universal Pictures, Michael Fassbender appears in a scene from the film, "Steve Jobs." (Universal Pictures via AP)

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.