O Porsche de Janis Joplin em leilão

Janis Joplin Porsche

Janis Joplin Porsche

O Porsche psicadélico mais famoso do mundo se tornou, também, o modelo mais caro do mundo. O conversível conduzido pela lenda do rock Janis Joplin foi vendido por aproximadamente 1,8 milhão de dólares durante evento realizado na cidade de Nova York. De acordo com a casa de leilões RM, responsável pela venda, foi uma guerra de lances que durou cinco minutos frenéticos, até que o veículo tivesse um novo proprietário.

O 356C 1600 Cabriolet foi pintado por encomenda para a cantora, e remonta ao ano de 1964. A estimativa da casa de leilões era uma pré-venda no valor de 600 mil dólares. O resultado final, quase três vezes maior que a projeção inicial, arrancou calorosos aplausos.

O leilão do carro foi aberto na cotação de 300 mil dólares, mas em segundos já saltou para 600 mil. Uma entusiasmada onda de aplausos irrompeu quando o valor chegou a 1 milhão. ”O modelo 356C que pertencia a Janis Joplin é, sem dúvida, um dos Porsches mais importantes de todos os tempos”, disse Ian Kelleher, diretor administrativo da RM Sotheby.

A talentosa cantora e ícone do rock mundial fazia uso do carro constantemente. O modelo, inclusive, estava estacionado em frente ao hotel Hollywood no qual Janis foi encontrada sem vida em 1970.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.