O luxo virtual

 

Nas últimas décadas a internet se consolidou como um dos mais importantes meios de comunicação e informação da sociedade. A massificação do acesso à rede e a explosão das mídias sociais foram fatores decisivos que provocaram a reflexão das principais empresas do mundo no que se refere à publicidade digital. As marcas de luxo, antenadas com o novo panorama, passaram a investir cada vez mais na web e nas redes sociais.

Essa é a conclusão de um estudo recentemente divulgado pela L2 Intelligence, que constatou um aumento de 42,5% nos anúncios produzidos para a veiculação nas redes sociais. Outra informação importante constante no estudo é que o Instagram é a rede preferida para o contato direto com o público. Segundo o relatório, muitas marcas chegam a fazer até dez posts diários no Instagram e apenas uma atualização no Facebook.

Em linhas gerais, o estudo indica uma realidade que, aos poucos, vai sendo percebida por todos: cada vez mais as redes sociais possuem relevância na vida das pessoas e, também, nos negócios das empresas. Se uma das principais dificuldades no marketing é a capacidade de dialogar com o público, as mídias sociais permitem essa interação de forma rápida e precisa.

Este diálogo é, muitas vezes, efetuado de forma bastante criativa e inovadora. É o caso da Burberry que publica imagens de pessoas comuns vestindo as roupas da marca. Outra maneira de atingir o enorme público presente nas redes é a união com celebridades do mundo virtual. Essa ação foi colocada em prática pela Dior que ao unir forças com Rihanna, entrou em contato direto com o enorme contingente de fãs e admiradores que seguem a cantora nas redes sociais.

Em termos analíticos, o luxo virtual impulsionado pelas redes sociais é uma realidade que veio para ficar. Encontrar a forma mais adequada de catalisar essa ideia e aumentar a conversa com o público alvo é o desafio das marcas e grifes no mundo digital.

Campanha da Dior protagonizada pela cantora Rihanna
Campanha da Dior protagonizada pela cantora Rihanna

Fonte: Terapia do Luxo

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.