thompson-cover

O Brasil é um dos países com o maior número de usuários de internet em todo o mundo. Esse interesse pela rede mundial de computadores aliado a um fascínio real pelas redes sociais e pelas compras online vem contribuindo para movimentar a economia. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, no ano passado o setor de vendas pela internet teve um crescimento de 26%, girando um valor na ordem de aproximadamente 49 bilhões de reais.

O mercado de luxo tem ligação direta com essa nova realidade que harmoniza o desenvolvimento tecnológico com os desejos de consumo das pessoas. Uma considerável fatia desse total foi constituída pelos produtos de alto padrão. O segmento é tão promissor que cada vez mais marcas de luxo estão apostando no comércio virtual para aumentar suas vendas.

Existem dois conceitos muito importantes por trás do fenômeno das compras online: a praticidade e a customização. A praticidade se dá pela facilidade com que é possível acessar as páginas dos produtos e realizar as compras. Através de um notebook, um tablete ou mesmo um celular é possível fazer o cadastro em um site de compras em poucos minutos e adquirir aquele objeto tanto desejado. Além disso, na internet as lojas não fecham e durante as 24 horas do dia você pode procurar aquilo que tanto quer.

A customização, por sua vez, também representa papel importante na crescente procura por produtos via internet. Através desse processo é possível moldar um produto da maneira desejada. Escolher a cor de um automóvel ou a textura de um tecido de uma roupa são apenas alguns exemplos de interatividade no momento da compra. O processo de customização permite a criação de um produto individualizado e único atendendo em cheio aos desejos dos consumidores de alto padrão.

E mesmo que o e-commerce em essência se manifeste através de uma relação baseada no suporte eletrônico, sem a interação do contato humano, a qualidade no atendimento continua a fazer a diferença. O consumidor virtual é bem informado e não tem tempo a perder, por isso as páginas de compras devem ser dinâmicas e nutrir o comprador com o máximo de informação possível para que ele não tenha que buscar outras fontes de informação. Ser bem atendido é uma exigência primordial do consumidor de luxo e não é diferente no momento em que ele está realizando compras através do computador.

Para o internauta que quer realizar sua primeira compra virtual nunca é demais tomar cuidado e obter informações detalhadas sobre o site com que se pretende negociar. Ao digitar “lojas on line de produtos de luxo” milhões de resultados aparecerão na tela do computador em poucos segundos, por isso é fundamental saber quem está do outro lado da tela.

Se você ainda não realizou nenhuma compra virtual saiba que existe um maravilhoso novo mundo de tecnologia e luxo esperando por você.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.