gettyimages-504964250-e6995b6a0d79d6ee7fc249acbd679578c4b00a0a

Como acontece uma vez por ano, há quase um século, os olhos do mundo inteiro estarão fixados, no próximo domingo, nos Estados Unidos para a divulgação dos premiados na 81ª edição do Oscar. O mais famoso prêmio do cinema mundial atrai as atenções todos os anos em um evento que mistura charme, beleza, luxo e, é claro, algumas das melhores produções cinematográficas realizadas no planeta.

Deixando de lado o glamour, a premiação desse ano também está sendo alvo de muitas controvérsias, especialmente pela falta de pluralidade nas indicações. Entre os principais concorrentes, não há negros, o que provocou o descontentamento de muitos atores e realizadores. É curioso perceber essa falha na diversidade dos nominados, uma vez que em matéria de realizações o Oscar deste ano reflete a incrível criatividade e imaginação dos produtores de cinema.

Estão na disputa a história de um astronauta que ficou sozinho em Marte, os bastidores da crise imobiliária que abalou os Estados Unidos na década passada, um homem que volta dos mortos para vingar a morte do filho e um andarilho que tenta sobreviver em um futuro apocalíptico, isso apenas entre os indicados ao prêmio principal.

E essa pluralidade de temas, gêneros, assuntos e abordagens talvez seja o ponto em que a cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográfica mais se aproxime do universo do luxo. Atualmente, o conceito de luxo está associado de forma ampla e geral às experiências, ou seja, à capacidade que um determinado bem, serviço ou produto artístico tem de agregar valor à vida das pessoas.

Os filmes de Hollywood, de certa maneira, se enquadram também nesse objetivo. Com narrativas interessantes, atuações inspiradas e uma série de efeitos especiais que contribuem para levar o público a lugares inimagináveis, como, por exemplo, o planeta Marte, a ideia de promover uma autêntica nova experiência nas pessoas acontece de forma natural. E é preciso admitir que, nesse intuito, o cinema 3D é uma verdadeira porta de entrada em um mundo mágico repleto de sedução e encantamento.

Mas, se a curiosidade é saber de que forma os atores, atrizes e realizadores vão aproveitar o luxo e o glamour da noite mais comentada do cinema mundial, algumas informações já foram divulgadas. O chef austríaco Wolfgang Puck estará, pela 22ª vez consecutiva, comandando os suntuosos pratos que serão servidos aos convidados. E suntuosidade é uma palavra que define com precisão o banquete que será servido aos astros e estrelas do olimpo cinematográfico. Ao todo, os 1.500 convidados da festa terão à disposição para saborear 10 quilos de caviar, milhares de aperitivos em forma da estátua do Oscar, centenas de ostras e pizzas e mais de 300 lagostas. Entre as sobremesas, delícias como crepes de pistache com morangos e sorvete de café.

Ah, vale lembrar que entre os principais indicados estão astros de primeira grandeza como Matt Damon e Leonardo DiCaprio, e estrelas de beleza irretocável como a elegante Cate Blanchett e a já vencedora do prêmio de melhor atriz Jennifer Lawrence. Se você tem seus preferidos, basta cruzar os dedos e acompanhar no próximo domingo o desfile anual de luxo, magia e cinema.

Fonte : Terapia de Luxo

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.