Bem dentro do meu blog davidgereci.com.br

Aqui  eu implico algumas coisas que acham fundamentais para manter uma boa e saudável vida física e mentalmente.

fala sobre luxo, sobre beleza, atc,  mais escrevo  também sobre cinema, sou um verdadeiro amante da sétima arte. Dou  meus palpites ,minhas furadas, minhas opiniões.  Isso porque desde criança amo muito o cinema me chamava atenção eu ainda criança me maravilhava com as comédias, os filmes, os romances os dramas. A  comédia Os Três Patetas eraM Fabulosos nos fazia rir .Jerry Lewis Grande Ator.

cada careta, cada canção cada deboche, até mesmo cada trama .

Eu já pensei em ser um ator mas a minha vida se bandeou para outro lado é aqui estou .

Quero dar minha opinião e o meu palpite as minhas considerações

Há alguns  grandes filmes  quero compartilhar com vocês ; há algum tempo foi me passado algumas listas de livros é  filmes que eu precisaria  assistir .

Essa lista expressamente uma lista dentro de um contexto de filmes que eu precisaria tomar nota ,como, A Lista de Schindler; A Vida é Bela, Uma espiã ;O  leitor

O filme ,O Leitor, como um livro eu acabei julgando pela capa .ou melhor pelo titulo .

A Lista de Schindler pode ter certeza que tenho ele em minha mente desde os  meus doze anos de idade, eu assistir e algumas frases até hoje ecoam  e minha mente.

algumas personagens, alguns nomes. Uum filme que retrata o holocausto de uma forma como ela foi .mais que isso.como não foi mas de uma forma mais direta do Pesadelo do horror de tudo que se passava al

A vida é bela como todos nós sabemos de uma forma muito de pai para filho tentando expressar o amor ao filho alegria de viver e o melhor da vida

O Leitor começa  mesmo com algumas cenas quentes; mas muito profundo no seu conteúdo pois um romance um menino de 15 anos com uma pessoa que levava crianças mulheres ao horror do  holocausto ,mas para resumir toda ópera se podemos dizer isso personagem ela era uma pessoa ‘’ vítima’’ do sistema da Alemanha , talvez.

porém ela era inocente, não sabia escrever, claro  não sabia ler . tinha suas limitações começa então um  romance com um rapaz de  15 anos.  mas na frente ele estuda para ser um advogado poderia ter tirado ela  daquela situação, mais acha melhor não interferir , interferir no veredito .

porém os anos passaram ela pegou uma prisão perpétua se enforcou, morreu .

mas é um filme que o roteiro nos prende é um filme que você volta as atrocidades ao absurdo que foi o sistema da Alemanha ;matando judeus as crianças ;suas mães e todo horror que uma pessoa pode causar a uma cultura Tão rica que traz o amor em primeiro lugar o respeito mútuo.

É  até hoje e com esse grande amor que o povo Judeu viveu. que nós o povo Judeu podemos ter viver.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Stephen Daldry

Roteiro: Bernhard Schilink (autor do Der Vorleser) e David Hare (roteiro do filme);

Elenco: Ralph Fienes (Michael Berg adulto), David Kross (Michael Berg jovem), Kate Winslet (Hanna Schmitz), Jeanette Hain (Brigitte), Bruno Ganz (Professor Rohl);

País e ano de produção: Alemanha, EUA/2008 Duração 124 min

Temas: Contexto sociocultural alemão no período da 2ª Guerra Mundial, Nazismo, Alienação, Letramento e Consciência Política;

Sobre o diretor:

Stephen Daldry nasceu em Dorset, Inglaterra, em 1961. Consagrou-se primeiramente como diretor de teatro. O Leitor é seu terceiro longa metragem, sendo que os primeiros receberam muitos prêmios e indicações ao Oscar: Billy Elliot (Billy Elliot – Breaking Free, 2001) e As Horas (The Hours, 2002). Seu filme mais recente Tão Forte, Tão Perto (Extremely Loud and Incredibly Close, 2011) foi muito bem recebido no Festival de Berlim (2012).

O filme é baseado no livro de Bernard Schlink e conta à história da paixão de Hanna (Kate Winslet) e Michel. Ela mais velha do que ele. Ele um adolescente em crise com a família que descobre nela a auto estima que os parentes não lhe oferece.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.