Metrosexual nos dias de hoje

Para entendermos sobre o homem metrossexual nos dias de hoje em pleno ano de 20016 ,teremos que voltar aos a os anos de 70/80/90 para situarmos o comportamento masculino Brasileiro .

Anos 70 em plena vaidade dos anos dourados ,o homem ouvia os  Beatles ,pois uma década antecedente ainda surgia os  Beatles. seu estilo era calça de boca de sino ,xadrez ,blusas com gola rolê .ou camisas quadriculada ,com   sapatos com salto  verniz, a quem atrevidamente colocava sum lenço no pescoço .este então era o metroxesual dos anos 70 os cabelos mal penteados um pouco ´´largado ´´.quem tinha uma vespa (moto) era o mais poderoso de todos pois , a vespa que vinha da Itália dava o ar da graça de liberdade ,riqueza .

O homem metrossexual dos anos 80 era um pouco diferente alguns escolhia camisas modelo italiano de linho .as calcas jens foram trocadas por tergal e os sapatos com bicos um pouco mais fino , cabelos mais baixos .

No Brasil no meio dos anos 80 estourava o empresário Gugu Liberato como apresentador e sua banda de Porto Rico os Menudos que cantava não se reprima ! não se reprima !Blusas e calças apertadas levava o delírio das meninas , sim a moda era calça jens , apertados no quadril (aqui vou chama la de calçado Zeze de Camargo e Luciano ) Jaquetas de Jens e Couro ,Camisas com golas altas .

O metrossexual dos anos 80 tomava coca cola , fumava apenas para´´ deixar ´´aquela fumaça para as gatinhas e brotos malucas e frenéticas .

Nos anos 90 o metrossexual já usava blaze , terno , tomava banha 2 vezes por dia , alguns se atrevia a ir em manicures , fazia a barba , o bom sapato mocacino ,jaqueta em couro , o metrossexual ia aos cinemas ,fazia musculação ,aprendia inglês  o cabelo sua moda era cogumelos .o ruim era quando o cabelo não era tão liso ,mais assim mesmo o importante era a moda do cabelo .

Nos anos 2000 a moda contra pôs , cabelos raspados , calças mais largas , blusas e camisas mais largas , alguns já aparava a sobrancelhas, era normal ir na manicure  o corte do cabelo era um cabelo comportado ,sapato era alemão , perfume francês , musica de todos os gostos estamos indo para uma era bonita , tudo muito lindo ,calça era de couro aperada sem problemas usa e marcar o corpo . pode depilar algumas partes do corpo .

O metrossexual de hoje , estamos no meio de uma era que hoje temos um pouquinho de tudo porem , o metrossexual de hoje se importa com a saúde , bebe menos coca cola ,quase não fuma ,faz academia , depila o corpo todo ,  ouve todos os tipos de musicas , a moda e contemporânea e retro ao mesmo tempo .pintas as cunhas ,alisa o cabelo vai  ao salão de beleza ou barbearia  de 20 em 20 dias , a maioria prefere ser solteiro , sua sobrancelha e feita ,racha a conta com a namorada ,os Beatles ainda faz sucesso ,a maioria usam barbas , impõe respeito ,o homem metrossexual desta época ,faz cirurgia plastica é completamente vaidoso .

metr1

existem algumas barbearias em Águas claras Brasilia a atender este publico tão vaidoso ,

Studio For Men and Women,Al Capone Barbearia,Inova Barbearia , Barbearia do Beto ,Barbearia Brasil , Barbearia Peixoto , 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.