Equipes de marketing consistem em uma variedade de funcionários, todos eles compartilham um objetivo comum em prol de promover a marca da empresa. Os membros da equipe de marketing precisam trabalhar em conjunto, encontrar uma maneira de criar o interesse em seus produtos e serviços da empresa. Eles trabalham em muitos segmentos e são instruidos para segurar papéis importantes no sucesso da sua empresa. Todos precisam estar em sintonia com o que está na moda, e consideravelmente inovador em seu trabalho.

Gerentes

Entrevista de Marketing, contratar e organizar uma equipe, criando programas e projetos para ajudar com a publicidade da empresa e metas de vendas. Os gerentes de marketing, muitas vezes vêm com idéias para logotipos de empresas ou até mesmo jingles para comerciais, mantendo um olho na concorrência ao tentar criar o interesse em sua própria empresa. Eles também são responsáveis por obter o seu pessoal para trabalhar em equipe, com o objetivo de manter o moral elevado da euipe de marketing.

Coordenadores de marketing

Coordenadores de marketing fazem tudo, desde atualizar o site da empresa para recomendar idéias para as possíveis iniciativas, tais como lemas da empresa ou temas a serem usados em publicidade. Os funcionários também gastam muito de seu tempo fazendo pesquisas, analisando modas e mudanças em seu mercado. Ocasionalmente, eles promovem a empresa através de explosões de e-mail, enviados para uma lista de discussão pré-selecionado ou os membros da mídia.

Designers Gráficos

Um designer gráfico lida com a arte para o departamento de marketing. Enquanto o gerente ou membro da equipe pode vir acima com idéias para gráficos, é o designer que faz o trabalho braçal. Os designers gráficos utilizam computadores e softwares relacionados (como o Photoshop ou Illustrator) para criar a arte. Muitas vezes, eles esboçam um rascunho, então ajustá-lo de acordo com as sugestões de outros membros do departamento de marketing.

Educação

Quase todos os gerentes de marketing, coordenadores de marketing e designers gráficos precisam ter obtido um diploma de bacharel. Isso é especialmente verdadeiro para os gestores, que às vezes precisa mesmo de um mestrado. Além de marketing, áreas de estudo para os gestores e membros da equipe geralmente incluem marketing, publicidade, negócios, vendas, administração e relações públicas. Enquanto isso, os designers gráficos tipicamente focam seus estudos sobre várias formas de arte comercial, publicidade e design do site.

Perspectivas

Empresas, considerando sempre como objetivo passar a palavra sobre os produtos e serviços que vendem, as oportunidades de membros de uma equipe de marketing deve sempre serem abundantes. Quanto ao futuro imediato, o U.S. Bureau of Labor Statistics dos EUA estima que os empregos para os gestores de marketing e os dois designers gráficos irão crescer em 13% até 2018. Isso é mais rápido do que a taxa média de crescimento para todas as profissões.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.