01

A sustentabilidade é uma ideia que, há muito tempo, deixou de ser um mero conceito acadêmico para se tonar uma prática cotidiana e indispensável para uma grande parcela da população. Entre as instituições, tanto do poder público quanto da iniciativa privada, é cada vez mais rotineira a implantação de atitudes e procedimentos que visem à redução dos impactos das ações sobre o planeta.

A indústria do luxo, por sua vez, também mostra que essa preocupação está na pauta de trabalho. Do uso de recursos naturais renováveis ao desenvolvimento de tecnologias que possibilitem a redução do consumo de energia, muitas são as inovações adotadas nos dias de hoje que visam um amanhã melhor.

Nessa corrente em prol do futuro do planeta, um produto vem se destacando pela inovação e praticidade. Trata-se do Evapolar, um ar condicionado portátil destinado a ambientes residenciais e comerciais que consome menos energia que um aparelho convencional. O equipamento funciona apenas com a utilização de água e deve chegar ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2016.

Um dos grandes diferenciais do Evapolar é que o aparelho não tem o objetivo de resfriar o ambiente inteiro, e sim a área próxima ao usuário, tornando o local mais fresco e úmido. O aparelho foi fabricado utilizando materiais especiais que não enferrujam e tornam o equipamento muito silencioso.

Outro detalhe interessante é que o Evapolar pesa menos de um quilo, ou seja, é um equipamento ideal para tornar todo e qualquer ambiente ainda mais luxuoso, refrescante e, é claro, sustentável. Ah, se você não percebeu na foto acima onde está o equipamento, o Evapolar está próximo à cadeira, entre os dois vasos de plantas.

02

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.