A ambientação de interiores no estilo industrial vem atravessando o tempo como uma forte tendência de decoração.  Não existe certeza da data em que o estilo começou a surgir, mas foi provavelmente entre as décadas de 1950 e 1970, uma época em que grandes galpões e estúdios passaram a se tornar a lar de muita gente.

Na década de 1970, os lofts começaram a ganhar fama e a decoração industrial se tornou uma importante ferramenta para criar uma identidade mais urbana aos ambientes, tudo com muito requinte e elegância.

02

A ideia é, basicamente, transportar um pouco do estilo comum nas fábricas e industriais para dentro das residências. Dessa forma, os tijolos sem maiores acabamentos, as tubulações aparentes, muitos detalhes em madeira e metal e doses maciças de concreto dão base para o desenvolvimento de ambientações modernas e contemporâneas.

A integração dos ambientes também é uma característica marcante do estilo industrial de decoração. A ausência de paredes e os diversos cômodos que conversam entre si e se completam possibilitam uma harmonia dos espaços, como uma espécie de linha de montagem no qual o objetivo é curtir cada área o máximo possível.

03

Outro aspecto que torna a decoração industrial ainda mais atraente é a possibilidade de mesclar estilos. Pode-se, por exemplo, englobar elementos rústicos e vintage e tornar os ambientes ainda mais personalizados.

A decoração indústria, literalmente, valoriza o luxo em seu estado bruto.

Fonte:luxoterapia

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.