É importante entender por que os judeus não acreditam em Jesus. O objetivo é não desprezar outras religiões, mas

para levantar e esclarecer a posição judaica. Quanto mais informações você tem que escolher, as pessoas podem tomar melhores decisões sobre suas vidas espirituais.
Judeus não aceitam Jesus como o Messias, porque:
Jesus não cumpriu as profecias messiânicas.
Cristianismo contradiz a teologia judaica.
Jesus não cumpriu os requisitos do Messias.
versículos da Bíblia que dizem “Jesus” Traduções incorretas.
crença judaica é baseada em uma revelação nacional.

1. Jesus não cumpriu as profecias messiânicas
O que é que o Messias tem que realizar?
A Bíblia diz que você deve:
Construir o Terceiro Templo (Ezequiel 37: 26-28)
Reúna todos os judeus de volta para a Terra de Israel (Isaías 43: 5-6).
Traga uma era de paz mundial, o ódio final, opressão, sofrimento e doença. Como está escrito: “Uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem homens vão estudar como fazer a guerra mais” (Isaías 2: 4).
Difundir o conhecimento universal do Deus de Israel, unindo toda a raça humana como um todo. Como está escrito: “Deus será rei sobre todo o mundo, nesse dia Deus será Um e Seu Nome será Um” (Zacarias 14: 9).
O fato histórico é que Jesus nenhuma destas profecias messiânicas cumpridas.

2. contradiz a teologia judaica cristã
Será que Deus como três?
A idéia cristã de Deus Trindade dividida em três entidades distintas: o Pai, o Filho eo Espírito Santo (Mateus 28:19).
Isto contradiz a Sema, a base da crença judaica: “Ouve, ó Israel, o Senhor é nosso Deus, o Senhor é Um” (Deuteronômio 6: 4). Os judeus declaram a unicidade de Deus todos os dias, digitando nos quadros de suas portas -o mezuzot-, e amarrando seus braços e suas cabeças -o Tefilin-. Esta afirmação da unicidade de Deus são as primeiras palavras que ensinam uma criança judia, e as últimas palavras ditas antes de morrer.
Na lei judaica, um culto trindade divina é considerada idolatria, um dos pecados capitais para as quais um judeu deve dar vida antes de transgredir. Isso explica por que durante as inquisições e em toda a nossa história, os judeus preferiram dar suas vidas em vez de tornar-se.
O homem é como Deus?
Os cristãos acreditam que Deus veio à terra, tomando a forma de um homem, como Jesus disse: “Eu eo Pai somos um” (João 10:30).

Maimonides dedica a maior parte de seu livro “O Guia dos Perplexos” a idéia fundamental de que Deus não tem corpo, ou seja, uma forma física. Deus é eterno, está acima do tempo. É infinito, além do espaço. Não poderia ter nascido e não pode morrer. Dizer que Deus assumiu uma forma humana torna pequeno deus, destruindo Sua Unicidade e Divindade, como diz a Torá: “Deus não é um mortal” (Números 23; 19).
O Judaísmo diz que o Messias vai nascer de pais humanos, atributos físicos, como qualquer outra pessoa. Não vai ser um semideus, e não terá características sobrenaturais. Na verdade, um indivíduo vive em cada geração com a capacidade de assumir o papel de Messias (ver Maimônides, Leis dos Reis 11: 3).
¿Intermediário oração?
A idéia básica do cristianismo é que a oração deve ser dirigida através de um intermediário, por exemplo, confessar os pecados a um padre. O próprio Jesus é um intermediário, como ele mesmo disse, “Ninguém vem ao Pai senão por mim”.
No judaísmo, a oração é um assunto completamente privado entre cada indivíduo e Deus. Como diz a Bíblia: “Deus está perto de todos os que o verdadeiramente” (Salmo 145: 18). Além disso, os Dez Mandamentos dizem: “Você não deve ter quaisquer outros deuses diante de Mim”, o que significa que é proibido colocar um mediador entre Deus eo homem. (Veja Rambam, Leis da Idolatria cap. 1).
Participação no mundo físico

Cristianismo comumente trata o mundo físico como um mal a ser evitado. Maria, a mulher cristã mais sagrado é retratado como uma virgem. Entre os padres e freiras que são celibatários. Os mosteiros estão em lugares remotos e distantes.
Pelo contrário, o Judaísmo acredita que Deus criou o mundo físico para o nosso benefício, não para nos frustrar. espiritualidade judaica é obtido usando o mundo físico, de modo a que ele se eleva. relações íntimas em um contexto adequado é um dos atos mais sagrados que uma pessoa pode executar.

O Talmud diz que se uma pessoa tem a oportunidade de experimentar uma nova fruta e se recusa a fazê-lo, terá de explicá-lo no outro mundo. Além disso, as escolas rabínicas judeus ensinam como agir adequadamente no campo comercial. Os judeus não se aposentar da vida, subir.
3. Jesus não cumpriu os requisitos do messias Messias como profeta Jesus não era um profeta. Profecia só pode existir quando a terra é habitada por uma maioria de judeus. Durante o tempo de Esdras (300 aC C. a.e.c.) a maioria dos judeus se recusaram a sair da Babilônia para Israel, a profecia, assim, terminou com a morte dos últimos profetas Ageu, Zacarias e Malaquias. Jesus apareceu em cena cerca de 350 anos após a conclusão do tempo dos profetas. Descendente de David O Messias deve ser um descendente do rei David pelo lado paterno (ver Gênesis 49:10 e Isaías 11: 1). De acordo com o cristianismo que Jesus era o produto de um nascimento virgem, ele não teve um pai e, portanto, não poderia ter sido capaz de cumprir a profecia messiânica de ser um descendente do rei David pelo lado paterno. observância da Torá O Messias fará o povo judeu obedecer todas as leis da Torá. A Torá afirma que todas as mitsvot permanecem obrigatórias para sempre, e quem vem para mudar a Torá é imediatamente identificado como um falso profeta (Deuteronômio 13, 1-4). Em todo o Novo Testamento, Jesus contradiz a Torá e diz que seis mandamentos não são mais aplicáveis ​​(João 1:45 e 9:16 Atos 3:22 e 7:37). 4. Os versículos da Bíblia que dizem “Jesus” Traduções incorretas versículos da Bíblia só pode ser compreendida através do estudo do texto no idioma original, que revela muitas discrepâncias na tradução cristã. Um furo virgem A idéia cristã de que uma virgem deu à luz foi derivado de um versículo em Isaías que descreve uma “alma” dar à luz. A palavra hebraica “alma” sempre significou “uma jovem mulher”, mas os teólogos cristãos veio séculos depois traduzi-lo como “virgem”. Isto concorda com a idéia pagã dos mortais são absorvidos por deuses. crucificação O versículo em Salmos 22:17 diz: “Como um leão que está em minhas mãos e pés”. A palavra hebraica ke-ari (como um leão) é gramaticalmente semelhante à palavra “mergulho”. No entanto, o cristianismo lê o verso como uma referência à crucificação: “Eles furaram minhas mãos e pés”. Um servo sofredor Cristãos declaram que, no livro de Isaías, capítulo 53, o texto refere-se a Jesus. Mas, na realidade, o profeta Isaías no capítulo 53 de seu livro continua diretamente o tema do capítulo 52 descreve o exílio e redenção do povo judeu. As profecias são escritas no singular porque os judeus ( “Israel”) são considerados como uma unidade. A Torá está repleta de exemplos do povo judeu considerado um pronome singular. Ironicamente as profecias de Isaías perseguição referem-se em parte ao século XI, quando os judeus foram torturados e mortos pelos cruzados que agiam em nome de Jesus. Quando estes erros de tradução surgem? St. Gregory, arcebispo de Nazianzo, no século IV escreveu: “Um pouco de jargão é tudo o que é necessário para ser imposta a pessoas Quanto menos compreendidos, mais admiro.”. 5. A crença judaica é baseada em uma revelação nacional Dos 15.000 religiões que existiram na história da humanidade única judaísmo baseia a sua crença na revelação nacional, ou seja, Deus falou a todo o povo. Se Deus vai começar uma religião, faz sentido que você dizer a todos e não apenas uma pessoa. Judaísmo, único entre a maioria das principais religiões do mundo, com base em suas crenças “declarações de milagres” para estabelecer a sua religião. Na verdade, a Bíblia diz que Deus às vezes garante o poder de fazer “milagres” para charlatães, para testar a lealdade dos judeus à Torá. (Dt 13: 4.). Rambam diz (Fundamentos da Torá Capítulo 8.): Judeus não acreditava em Moisés, nosso mestre, para os milagres que fez. Quando a crença de uma pessoa é baseado em ver milagres, você tem dúvidas persistentes, porque é possível que os milagres foram feitos através de mágica ou feitiçaria. Todos os milagres realizados por Moisés no deserto ocorreu porque eram necessários, não como prova de sua profecia. Qual seria então a base da crença judaica? A revelação no Monte Sinai, vimos com nossos próprios olhos e ouvir com nossos ouvidos, sem depender do testemunho de outros. Como está escrito: “Face a face, Deus falou com você …”. A Torá também cita: “Deus não fez esta aliança com nossos pais, mas conosco – estamos todos vivos hoje.” (Dt 5: 3). O Judaísmo não é baseado em “milagres”. É a experiência pessoal de cada homem, mulher e criança. Judeus e gentios O judaísmo não exigir que tudo seja convertido à religião judaica. Torah de Moshe é a verdade para a humanidade, é a pessoa um judeu ou não. Rey Salomón pediu a Deus responder as orações de não-judeus que foram ao Templo Sagrado (I Reis 8: 41-43).

 

Traduzido David Gereci

Fonte:http://www.aishlatino.com/e/f/48420212.html?s=mpw

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.