Experiências e sabores exclusivos

vik-2

Na região do Vale de Millahue, no Chile, está localizado um exclusivo resort que harmoniza o requinte da mais fina hotelaria com o encanto e fascínio do vinho. Trata-se do Viña Vik, um hotel-vinícola de luxo cujo projeto foi concebido pelo renomado arquiteto uruguaio Marcelo Daglio.

O estilo da construção possui aspectos futuristas que o fazem se destacar em meio à natureza quase intocada da região. As suítes possuem grandes áreas envidraçadas de onde é possível apreciar toda a beleza do lugar e o hotel possui a infraestrutura completa para agradar aos mais exigentes hóspedes como salão de jogos, fitness center e um luxuoso Spa especializado em tratamentos que levam em consideração as propriedades nutricionais do vinho.

O Viña Vik se especializou em receber visitantes que buscam uma experiência única na degustação de vinhos. E, neste ano, o hotel apresenta uma inovação que deve agradar de forma absoluta os apaixonados pela bebida: pela primeira vez, será possível ao hóspede acompanhar e produzir uma versão própria do vinho.

Entre as atividades que fazem parte do roteiro em busca do vinho dos sonhos, estão a colheita noturna realizada com a orientação de enólogos do hotel, a maceração, que é o processo no qual ocorre, de fato, a vinificação do vinho, e, ainda, visitas às salas em que ocorrem o envelhecimento da bebida em barris de carvalho francês.

De acordo com o hotel, os hóspedes que desejarem um vinho com a sua assinatura, entretanto, precisarão de paciência já que as uvas colhidas nesse ano estarão prontas para serem degustadas na forma da bebida apenas em 2020.

A boa notícia, entretanto, é que durante as refeições no hotel, é possível saborear exemplares  de outros anos e se encantar ainda mais com os prazeres e mistérios do vinho.

O hotel fica localizado em meio a uma região de grande diversidade natural.

O hotel fica localizado em meio a uma região de grande diversidade natural.

As grandes áreas envidraçadas das suítes permitem apreciar as belezas do lugar.

As grandes áreas envidraçadas das suítes permitem apreciar

Fonte: Terapia do Luxo

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.