Sustentabilidade é uma das palavras de ordem da economia moderna. Criar produtos e formas de produção mais corretas do ponto de vista ambiental e social vem se tornando o objetivo das principais organizações do mundo.

Por isso, quando uma marca consegue aliar os conceitos sustentáveis com o luxo do design de alto padrão, o resultado tende a ser marcante. É exatamente esse o caso do Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet, recentemente lançado nos Estado Unidos.

02

O veículo, que é produzido por uma das mais tradicionais marcas do automobilismo mundial, é um protótipo, ou seja, não deve ser lançado no mercado, mas permite a possibilidade de antever um pouco o futuro do segmento.

Além de ser conversível, o carro é elétrico possui uma potencia de 550 quilowatts, aproximadamente 750 cavalos e possibilita uma autonomia de aproximadamente 500 quilômetros sem a necessidade de recarga.

03

De acordo com o presidente executivo da Mercedes-Benz, Dietmar Exler, o elemento principal no conceito do novo veículo é a “beleza”. E isso fica evidente olhando o sofisticado design do automóvel que relembra luxuosas embarcações.

O Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet atinge ainda uma velocidade máxima de 250 quilômetros e leva menos de quatro segundos para atingir cerca de 100km/h. Unindo potência, estilo e sustentabilidade, o carro-conceito deve contribuir para definir os padrões dos futuros lançamentos da marca.

Crédito das imagens: Reprodução.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.