As três orações

( tefilot) diárias foram instituídas pelos nos patriarcas Alav HaShalom ( Berachot 26b). Avraham Avinu estabeleceu a oração de shacharit ( matutina), conforme está escrito ( Bereshit 19:27): “Avraham despertou cedo pela manhã, (apressando -se de volta)ao lugar aonde tinha se colocado em pé perante HaShem”. ” Colocar-se em pé ” significa orar, conforme escrito( tehilim 106 : 30): “Pinechás colocou-se em pé e orou”.

” Ytzchak estabeleceu a oração de Minchá( vespertina) , como foi dito ( Bereshit 24:63): “Ytzchak veio para suplicar (orar) no campo , durante a tarde”. Suplicar é uma expressão que índica oração, como está escrito( Tehilim 102:1): “Uma prece de um oprimido, quando se sente desfalecer e diante de HaShem derrama sua súplica “.

” Yaacov estabeleceu a oração de Arvit(noturna) , como foi dito( Bereshit 28:11): “Ele intercedeu(vayifgá)perante a presença Divina e ali passou a noite”. A palavra “interceder” é uma expressão usada como prece, como foi dito*(Yirmeyáhu 7:16):”Quanto a ti, não reza por este povo; não fala por ele, nem com pranto nem com preces, e não intercedas por eles perante Mim”……. .

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.