A luxuosa

01

A moda se reinventa de forma cíclica. As novidades ganham força e se consolidam para, então, serem superadas e, mais tarde, voltarem ainda mais fortes. O movimento ininterrupto do tempo também é o motor para o ir e vir das tendências.

A pintura da artista canadense Christi Belcourt, que apresenta esse senso de continuidade e expõe a relação de mútua influência entre o passado e o presente, é a principal fonte de inspiração dos diretores criativos da Valentino para a criação da coleção primavera-verão 2016.

Com o sugestivo nome de Water Song, quem em uma tradução livre pode ser entendido como a canção das águas, a coleção apresenta vestidos, minissaias, jaquetas e acessórios com padrões em que se destacam uma flora rica e colorida e elementos da fauna em peças produzidas em camurça, rendas e bordados.

Da mesma forma que o trabalho de Christi Belcourt se caracteriza por uma visceral conexão com a natureza, nas peças da nova coleção da Valentino as estampas convergem flores e animais selvagens em pedaços coloridos e magnéticos artesanais, o que traz o sentimento de harmonia entre presente e passado.

02

03

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.